Normas para Submissão dos Resumos

INFORMAÇÕES RESUMIDAS
Prazo para envio de trabalhos: até 05/03/2018
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 06/04/2018
Máximo de autores/coautores por trabalho: 12
Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
Áreas de interesse: Somente serão analisados os trabalhos relacionados a área de Urgências e Emergências em Pediatria
Idioma: Português ou Espanhol
Formas de Apresentação: Oral, Pôster Comentado e Publicação
Tempo apresentação oral: 10 minutos de apresentação + 5 minutos de discussão
Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.

Os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados no site do congresso, em formato digital.

Os certificados (contendo o título do trabalho e o nome de todos os autores) serão emitidos somente para os trabalhos efetivamente apresentados na data e horário estipulados. Os certificados serão online e estarão disponíveis para download em PDF e impressão, no site do congresso, após o término do evento.
 
 
NORMAS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas acima, bem como definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail ou fax.

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. O autor correspondente deve preencher o cadastro com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

É necessário um login (e-mail) e uma senha para acessar o formulário de envio de trabalhos. Ao acessar o formulário pela primeira vez, é necessário efetuar o cadastro do autor correspondente, clicando no quadro NÃO CADASTRADOS (efetuar cadastro) e preencher os dados solicitados. A partir do segundo acesso ao formulário (depois de criar o cadastro do autor correspondente e a senha de acesso), basta preencher os campos E-mail e Senha no quadro CADASTRADOS.

Os trabalhos devem ser cadastrados em Português ou Espanhol, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

Não há limitação de número de trabalhos enviados por autor correspondente.

Cada trabalho pode ter até 12 autores/coautores.

Não é necessário estar inscrito no congresso para enviar o trabalho.

É obrigatória a inscrição do autor apresentador no Congresso para a apresentação do trabalho.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio (05/03/2018) ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de ENVIAR o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.
Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
 
 
ÁREAS DE INTERESSE
Somente serão analisados os trabalhos relacionados a urgências e emergências em pediatria.
 
 
FORMATO DO RESUMO
Somente texto com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Tabelas, gráficos e imagens não são aceitos. O texto deverá ser estruturado:

Introdução: Obrigatória para justificar o estudo
Objetivo
Metodologia: não identificar o local onde foi feito o estudo
Resultados: não será possível a confecção de tabelas, gráficos e imagens (os resultados devem estar descritos no corpo do texto)
Conclusão

Os relatos de caso deverão ser adaptados à estrutura do resumo. Caso algum item não se aplique ao relato do caso, o autor deverá inserir a informação: “NÃO SE APLICA” no item correspondente.

Não serão aceitos trabalhos de revisão e projetos de pesquisa que não apresentem resultados.
 
 
TELAS DO FORMULÁRIO DE ENVIO
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

DADOS CADASTRAIS (do autor correspondente)
Informações cadastrais do autor responsável pelo envio do trabalho e comunicação com o congresso. Nessa etapa deverá ser informado o e-mail e a senha que serão utilizados a partir do segundo acesso. É importante cadastrar um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações referentes aos trabalhos e ao congresso serão feitas eletronicamente.

TÍTULO: Nessa tela serão cadastradas informações referentes ao trabalho.

Nº Inscrição do Autor Pagante: preencher com o número de inscrição somente quando um dos autores/coautores já estiver inscrito no congresso. (CAMPO NÃO OBRIGATÓRIO)

Agência Financiadora: preencher o nome da agência / instituição, quando houver apoio financeiro para a pesquisa. (CAMPO NÃO OBRIGATÓRIO)

Número do Processo: preencher o número do processo na instituição financiadora. (CAMPO NÃO OBRIGATÓRIO)

AUTORIA: É necessário listar TODOS os autores/coautores por ordem de participação no trabalho, inclusive o autor correspondente. A sequência e grafia digitadas serão assumidas em certificados, índices remissivos e publicações, sem possibilidade de correção após o envio. Não serão permitidas inclusões ou correções de nomes após o envio.

Atenção para o limite de caracteres para inclusão dos nomes. Para cada autor/coautor, preencher os campos Nome (máximo 15 caracteres), Nome do Meio (máximo 10 caracteres, abreviar se necessário) e Sobrenome (máximo 15 caracteres, sobrenome que será utilizado no índice remissivo).
O campo Índice Remissivo será preenchido automaticamente, baseado nos dados cadastrados nos campos anteriores. E-mail: caso não disponha dos e-mails de todos os autores/coautores, o autor correspondente deverá repetir o próprio e-mail.

RESUMO: Cada item estrutural do resumo deverá ser incluído na aba respectiva. Sugerimos que o texto do resumo seja digitado diretamente na caixa de texto, clicando no botão salvar a cada parágrafo. Caso opte por utilizar o recurso Copiar/Colar, é necessário revisar o texto colado antes de enviar o trabalho, para evitar perda de informação ou formatação. O programa fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Lembramos que tabelas, gráficos e imagens não são aceitos no resumo.

VISUALIZAR / ENVIAR: Nessa etapa, o trabalho foi cadastrado, mas ainda é necessário finalizar o processo e clicar no botão ENVIAR. Antes de enviar o trabalho, é necessário ler atentamente todos os dados cadastrados, pois após o envio, não será possível nenhum tipo de alteração. Seguir as instruções no final da tela para FINALIZAR/ENVIAR o trabalho.

Após o autor correspondente acionar o comando ENVIAR, o sistema envia automaticamente um protocolo de recebimento para o e-mail cadastrado no primeiro acesso. Caso o e-mail não seja localizado na caixa de entrada, verificar também em SPAM ou lixo eletrônico.
 
 
AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO
Somente os trabalhos com status ENVIADO são encaminhados para avaliação.
Cada trabalho será avaliado e pontuado, sem a identificação dos autores dos resumos. A Comissão Organizadora se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.

Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão.

Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 06/04/2018.

De acordo com a pontuação obtida, os trabalhos serão selecionados para apresentação em forma de APRESENTAÇÃO ORAL, PÔSTER COMENTADO OU PUBLICAÇÃO.

Apresentação Oral: os trabalhos serão apresentados oralmente, nas salas científicas do evento. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no Congresso, terá à disposição recursos de audiovisual para a apresentação de 7 minutos, seguida de 3 minutos de discussão com o coordenador da sessão e com a plateia.

Pôster comentado: os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor estará presente para apresentação ao público e a um comentador, em dia e horário a ser informado posteriormente. O autor que apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso.

Publicação: Os trabalhos APROVADOS serão publicados no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item – Anais dos Congressos.

Esta classificação será feita de acordo com a avaliação feita por dois pediatras da área de urgências e emergências pediátricas.

Os três trabalhos melhor pontuados receberão certificados de Menção Honrosa de Melhor Trabalho correspondentes às suas colocações, e serão entregues na cerimônia de abertura do evento.

Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados/expostos no evento.

O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/coautores, visando a apresentação do trabalho aprovado.

Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.
 
 
A Comissão Organizadora
1º Congresso Sul-Americano, 2º Congresso Brasileiro e 3º Congresso Paulista de URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS

 
 

INFORMAÇÕES
Meeting Eventos
Telefones: +55 11 3849.8263 ou 11 3849.0379
abstracts@meetingeventos.com.br